segunda-feira, 8 de março de 2010

Golden Glam

--> -->
Este mês a revista Casa Vogue traz uma matéria sobre a folha de ouro usada na decoração.

"Acabamento sofisticado, o ouro pode levantar o décor com pouco esforço e muito efeito." Assim começa a matéria que dá dicas sobre peças, como fazer a folheação e aonde executar o serviço: Gogó e Pimpa Alcântara. A pequena matéria tem mais propaganda que conteúdo. Ou seja, a matéria deixou a desejar. Mas concordo inteiramente com a frase acima mencionada.

Adoro peças folheadas a ouro e houve um tempo em que elas eram acessíveis. Procurando em sites de compra e venda como Mercado Livre e Permuta Livre, e em eventos como "Família Vende Tudo" você podia encontrar peças incríveis a preços realmente convidativos.

Antes mesmo de o antigo voltar a ser tendência já acumulava peças em minha casa, em uma época que era fácil você encontrar peças raras, conservadas e de valores agradáveis. As peças enchiam os olhos e não esvaziavam o bolso. Nessa minha jornada de busca pelo antigo encontrei muita coisa legal, já vendi algumas, outras ainda tenho guardadas e outras simplesmente deixei de comprar por não haver espaço. Teve uma época que não me sentia à vontade com peças folheadas a ouro na minha casa e acabei por vender uma mesa de apresentação LuísXV que pertenceu a família Maluf por apenas R$1.000,00. Hoje é quase impossível adquirir móvel Luís XV folheado... Talvez pela crise financeira e por ser tendência quem tem não vende; quem vende, quer valores surreais.

O ideal é comprar peças antigas não folheadas e você mesma executar a folheação. Deixo a dica de douração com pintura da decoradora Siliani Moretti para "um sonho possível".


(Click na imagem para ver as dicas de douração)

4 comentários:

  1. Oi Gê, quem não gostaria de ter algo tão chique assim em casa?Acho que fazer seria meio que uma furada pra nós que não temos tanta experiencia.Já pensou no dilema, estraga o movel e as folhas ?(rsrsrr ai, ai, ai)...
    Ah, quando quiser que eu divulgue seu blog me da um toque...
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Mana. Eu vou tentar, vou começar com peças pequenas, quando for fazer vou te chamar pra me ajudar. :)

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal seu blog! Continue assim!!
    Esse pap é uma loucura heim?! Mas já pensou ter um móvel assim? puro luxo?!!
    hahahaha

    Adorei !

    beijinhooos!

    ResponderExcluir
  4. Oi querida,legal sua visita, adorei encontrar esta postagem por aqui, por favor me mostre a peça qdo fizer estou curiosa. Faça num castiçal primeiro não é difícil viu. Tem que ter muita paciência. Adorei o carinho Bjs Siliani

    ResponderExcluir