sexta-feira, 28 de maio de 2010

"A Gente Transforma"

Marcelo Rosenbaum lança programa  "A gente transforma"
Ação social pretende transformar a comunidade por meio da arte, das melhorias do espaço e da inclusão, entre outras iniciativas. O designer selecionará estudantes universitários para participar das obras.


Qual estudante de arquitetura ou design não gostaria de passar uma semana trabalhando com Marcelo Rosenbaum? Melhor ainda se, simultaneamente ao acúmulo de experiência, esses jovens profissionais puderem mudar a vida dos moradores de uma comunidade carente. É o que propõe o programa A gente transforma Parque Santo Antônio com Suvinil ao Vivo. Lançado nesta segunda-feira, dia 17 de maio, a intenção do projeto é inserir a arte, a inclusão, a educação e a transformação do espaço no bairro do Capão Redondo, em São Paulo.

A primeira etapa consiste em recrutar 30 estudantes de Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores, Design de Produtos e Artes Plásticas. Depois de fazer a inscrição no site, os universitários participam de um jogo virtual. Cinco universidades brasileiras e uma inglesa participam da seleção. Os escolhidos passarão 7 dias em São Paulo – com estadia, alimentação e transporte pagos – para realizar trabalhos intensivos no Parque Santo Antônio.

Montada a equipe, o projeto parte para a segunda etapa, que é a de capacitação: 100 moradores participam de cursos com técnicos para serem inseridos no mercado de trabalho. Depois, na terceira fase, acontece a transformação: as casas em torno do Campo do Astro recebem nova pintura, a biblioteca é construída e chegam os computadores, todos ligados à internet.

Link
A Gente Transforma.
Documentário "A Ponte"

Nenhum comentário:

Postar um comentário