terça-feira, 20 de julho de 2010

Asanas: Posturas yogues

A prática das posturas deve ser pela manhã, em jejum, durante cerca de 30 minutos, depois de ingerir algum líquido. As posturas podem ser praticadas também uma hora e meia após as refeições leves ou 3 horas depois das refeições mais substanciais.

Primeira Postura:
Balanceio ou Lolásana

Esta postura tás benefícios à coluna vertebral, tornando-a mais resistente e flexível. Benefiícia ainda o sistema nervoso.

Sebte sobre o tapete ou esteira. Incline o corpo e a cabeça para a frente. Cruze as pernas e coloque as mãos ftroxamente sobre os joelhos. Jogue o corpo para frente, levando a cabeça até as pontas dos pés, pois o mesmo tempo as pernas são esticadas para frente. em seguida jogue acabeça para trás, lentamente, até alcançar o chão, às suas costas, ao mesmo tempo que volta a cruzar as pernas. Repita o exercício 5 ou 6 vezes. Praticar uma respiração profunda e deitar-se para normalizar o ritmo respiratório

Segunda Postura:
Relaxamento ou Savásana

Esta postura equilibra o sistema nevorso, eliminando a insônia.

Deitada de costas, coloque os braços estendidos junto ao corpo. Palmas das mãos voltadas para cima. Comece por uma das mãos: feche o punho com tanta força quanta for possível, depois abra a mão e deixe-a cair frouxamente. Continue, fazendo o mesmo com a outra mão. Depois estique o pé, curvando-o para baixo com força. Relaxe. Repita com o outro pé. Vá contraindo cada músculo do seu corpo, com força, relaxando -o em seguida. A parte mais difícil de relaxar é o rosto. Concenntre-se profundamente nos seus músculos, respirando muito lentamente. Fique 5 minutos deitada, depois de conseguir o relaxamento tota,

Terceira Postura:
Da cobra ou Bujangásana

O principal efeito desta postura é a eliminação dos gases do intestino. Mas, além disso, serve para fortalecer o útero e os ovários.

Deitada de bruços, encoste as palmas das mãos no chão, tendo os antebraços colados de cada lado do tronco e a parte inferior dos braços apoiada no chão. Comece o exercício, inspirando lentamente. Ao mesmo tempo vá levantando o busto, deixando o abdomen colado ao chão. Dirija a cabeça para trás. Permaneça durante 3segundos nessa posição que podem ser aumentados à medida que vcocê vai praticando. Para repousar, vá levantado o corpo apoiando-se nas palmas das mãos, até sentar sobre calcanhares. Inclinar a cabeça para o chão, com os braços estendidos  a sua frente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário