segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Residências não são cenários

Lendo a matéria "Uma casa para cada signo" no site Delas do IG e revendo os problemas da minha cozinha.

Touro - 21/4 a 20/5
Nada melhor do que uma cozinha gourmet para encantar o taurino. Projeto da arquiteta Gislene Lopes



Elemento: terra
Planeta: Vênus
Ambiente preferido: o taurino é guloso e não abre mão de uma cozinha superequipada
Cores: marrom e azul-claro



Para a taurina beleza e conforto são fundamentais. Gosta de objetos de qualidade e valoriza o duradouro. Sofás de couro espaçosos dividem a lista de preferências com móveis de madeira maciça. A casa deve ser ampla e contar com varanda. Se houver um jardim por perto, melhor ainda. No momento da compra de um imóvel, geralmente opta pelo andar térreo, pois vive em busca de estabilidade.

Quer ver o seu signo, ou melhor, o ideal de casa para seu signo?
Clica aqui. :)

As dicas são interessantes. Algumas são fatos, outras duvidosas. Como no caso da cozinha gourmet indicada, sonho de consumo da taurina. Não é meu sonho, mas é sobre o que vou falar...

Cozinha...

Minha antiga cozinha(era um sonho!) toda branquinha, com detalhes em azul na decoração, pratos de parede, tecido toile d juoy etc. Não era uma cozinha toda equipada, como a matéria sugere, mas era confortável e agradável como toda cozinha deve ser.

Pois bem, certo dia, dona anta(sim, eu mesma) resolve mudar a cozinha, inspirada em uma cozinha(linda) vista em uma revista e toma na cabeça, pra ficar esperta!

A minha cozinha atual ainda não é toda equipada e, no entanto, não me agrada pq falta isso ou aquilo, ela não me agrada pelos tons frios (branco, preto, prata) que estão nela. Além de outros fatores, explico:

1º O teto é baixo, tive que fazer um forro para esconder as vigas estruturais e simplesmente não gosto de tetos baixos.

2º A pia fica voltada para parede e é muito desconfortável ficar  como se estivesse de castigo.

3º Os armários acima da pia, próximos do fogão, é uma péssima ideia para uma casa em que se usa muito a cozinha, o vapor das panelas sobe para os armários, provocando umidade dentro deles.

4º As pastilhas Jatobás são lindas, mas a massa usada para a colocação delas não facilita a vida em matéria de limpeza. É muito complicado manter o rejunte das pastilhas branquinho e limpinho junto a pia.

Quer ver minha cozinha?

Sim, a geladeira é recém chegada e ainda estava com parte da embalagem. E sim, a foto foi tirada propositalmente(bagunça) pra mostrar a realidade de uma casa em que mora gente. E sim, a embalagem de álcool estava vazia, foi usado na faxina de ontem para limpeza dos vidros dos armários e fogão. E sim, meu irmão ainda não veio acabar a parte elétrica,  já contratei eletricista. :)

De tudo, tiro apenas a lição:  Residências não são cenários.

E me contento com a unica perfeição que existe na minha cozinha:

Sim, as rosas...

2 comentários:

  1. KKKKK, Oi Gê, sabe o que é mais estranho é que sua cozinha quase se tornou a cozinha que os taurinos gostam.Cores super neutras.E pra mim ela é equipadinha(comparando a daqui de casa)...A sua pra mim ainda é um bom cenario.Só a pia virada pra parede que não contribui...Bjos

    ResponderExcluir
  2. Vc tem toda razão, casa não são cenários.
    Por mais lindo que pareça numa revista, aquilo tudo é só pra foto, não é de verdade.
    Bjks.

    ResponderExcluir