sexta-feira, 1 de outubro de 2010

A bagunça continua...

E tudo começa a ganhar forma, finalmente. Ontem já deu pra curtir uma visão da sacada, há tempos, por conta da reforma, não conseguia fazer isso. Ainda não é possível observar o pôr  do  sol, como antes, por conta da árvore... E ainda assim é uma delícia ficar aqui.


Balaustres sendo reaproveitados.

E no final, só agora me dei conta que estou tirando meu quarto do nascer do sol(frente da casa) para o pôr-do-sol(fundo da casa). Antes era o quarto das crianças que ficava voltado para oeste... O que será que o feng shui fala a respeito?

Observando a visão da parte em que a edícula foi demolida, tive a certeza de que foi uma boa decisão.



Se não fosse a casa que meu vizinho começou a construir, a visão seria muito mais agradável. O sobrado que ele está construindo esconderá a visão que tenho de parte da cidade. :( O chato é ter que lembrar que por pouco, muito pouco não comprei o terreno e ampliei o meu. Parece egoísmo, mas não é. O sobrado dele acabará com nossa privacidade porque fica voltado pra minha casa, meu quintal. E o jeito de preservar nossa intimidade( a minha e a dele) será plantar bambus em volta do muro... O que pode acabar prejudicando nós dois, nossa visão e a claridade dele. É algo definitivamente a se pensar.



Adoro o pôr do sol, mas a privacidade dos meus vizinhos é tão importante pra mim que não podo a árvore para preserva-la. É horrível sair na sua sacada e dar de cara com seu vizinho em um momento que deveria ser só dele ou só seu.

4 comentários:

  1. Oi, querida, que reforma grande ein?
    Realmente essa questão da privacidade é importante, pena que nem todos têm o bom senso que você mencionou.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Geninha!
    Que delícia reformar a casa, não é mesmo?
    Dá trabalho, mas o resultado vale a pena.
    Obrigada pelo carinho de sua visita. Te aguardo pra outras prosas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ge, não precisa roubar não.Na verdade fiz ela pra dá pra vc(falei ate pra Raquel no domingo.Esqueci de te mostrar).
    Ainda não esta totalmente pronta.Vou colocar um botão na parte de atras e da uma lavadinha nela,pois sujei na maquina de costura.Bjos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que espaço gostoso! Depois de pronto vai ficar maravilhoso!

    Beijocas.

    ResponderExcluir