terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Gerânios

Os gerânios sempre estiveram presentes em minha antiga casa, adoro usar a planta para enfeitar as sacadas. Às vzs, os gerânios pendentes cresciam tanto que faziam uma longa e linda cortina de proteção. Simplesmente maravilhoso. Pena não ter fotos das sacadas da minha antiga casa. Mas, pra fazer valer a  beleza dos gerânios, deixo as imagens dos pátios mexicanos espanhois:




Você sabia que os gerânios afastam pequenos insentos? Os gerânios exalam um pequeno odor que é agradável ao homem(algumas espécies), mas insuportável aos pequenos insentos. Então, além do gerânio embelezar sua casa, usando os pendetes em vasos nas sacadas ou ereto em vasos e no chão, a garantia de proteção contra os pequenos invasores: é certa!


 Algumas outras imagens que me encantam:





Adorei a ideia das latinhas recicladas. :)

Imagens Google.

3 comentários:

  1. Olá amiga1
    Que linda esta sacada!!!!Como são belas as flores!!!!
    Boa semana pra ti.
    bjossss

    ResponderExcluir
  2. Amo de paixão!
    Meu sonho de criança era ter uma casa onde pudesse ter uma bela sacada com floreiras para cultivar os geranios, e hoje meu sonho realizado com os gerânios lindos, e cada instante estou eu a contempla-los, e eu, é claro estupefada de alegria.

    ResponderExcluir
  3. Acho então que vc vai gostar desse blog: http://ojardim-florbelavera.blogspot.com/

    ResponderExcluir