sexta-feira, 4 de março de 2011

Recordações.

Ontem fui revendo a vida em caixas guardadas. Observando a vida através de fotos, roupinhas das crianças, sapatinhos e cartinhas que ficam devidamente guardadas em caixas...

Quando Letícia tinha entre 6 e 8 anos(hoje tem 14) vivia escrevendo cartinhas e distribuindo pela casa, tinha cartinha na geladeira, debaixo do travesseiro, na minha bolsa, na mesa do café da manhã e assim por diante... O Lucas não era diferente. Muitas cartinhas se foram, mas algumas ainda estão guardadas. Penso em emoldurar e quero dividir algumas com vcs:


Cartinha da Lê pra mamãe..


Cartinha da Le pro Lu. No desenho, ela e Lu. 



 Cartinha do Lu pra Le. Quando ele só sabia escrever o nome, "pato e tatu". :) No desenho, ele a Le.



Cartinha da Le pra mamãe.




Cartinha do Lu pro papai


Neste desenho é claro que a mamãe tinha que estar no fogão, a Le indo em direção a mamãe na cozinha e papai deitado no sofá enquanto o Lucas pulava nele. E sempre acabavam cochilando juntos enquanto eu e Le brincavamos de comidinha(ela adorava pegar as panelinhas e o fogãozinho pra fingir que cozinhava, além de adorar fazer sucos, o que apenas permitia na cozinha). Rotina que se estende até os dias de hoje. É só dar uma olhadinha no post de 4 março de 2.010 pra confirmar, lembrando que  a cartinha é de 2.008. :)E o post de  janeiro em que Le me ajuda na cozinha enquanto o Lu, já começando a querer participar, arruma a mesa. :)


"Que coisa louca
Que coisa linda
Que os filhos são! "
(Vinícius de Morais)

6 comentários:

  1. Amiga, super recomendo o trabalho da Nana (@NanaRicchetti e mangacompimenta.com) para criação e desenvolvimento de layouts personalizados.

    Ela é minuciosa e seu trabalho perfeito!

    Amei seu post, coisas fofas e lindinhas né, deu até vontade de fuçar na minha caixinha de recordações tb rsrs.

    Beijoca ♥

    ResponderExcluir
  2. Geninha! Lindos os desenhos! Minha mãe também tem um monte meu e da minha irmã!!

    Obrigada pelas dicas lá no meu blog!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo né?!!! Eu também amo guardar esse tipo de recordação... essas pequenas coisas não tem preço!!!

    Bom fim de semana!!
    Daniela
    http://pedacinhosdemim-daniela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. oi Eugênia, esse seu post me emocionou...
    me fez lembrar meu filho quando criança (agora com 24 anos), rss.Me escrevia muitas cartinhas, tenho todas guardadas,claro que amareladas, rss.
    os desenhos também tenho todos .Que loucura mesmo é ser mãe....
    Guardamos os filhos e suas tralhinhas por toda vida.Beijo Linda, Obrigada pela Lembrança.
    Adri.
    www.mariafaz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Meu nome é Adriana de Holanda Tavares, criei um blog junto com meu esposo para ajudar pessoas que precisam, maiores informações entra lá: chabebevirtual.blogspot.com precisamos que você contribua, com divulgação ou com um mimo... vai lá, como diz o poeta: FICA SEMPRE UM POUCO DE PERFUME NAS MÃOS DE QUEM OFERECE ROSAS, NAS MÃOS QUE SABEM SER GENEROSAS

    ResponderExcluir
  6. Ai... Que delícia esse post! Emoldurar é uma ótima escolha!
    Adorei o Lucas pulando no pai, morri de rir, muito fofo!
    Um ótimo fds!

    ResponderExcluir