terça-feira, 5 de abril de 2011

"Gosto mais do seu coração que da sua coroa."

Disse o rouxinol ao imperador:

"Gosto mais do seu coração que da sua coroa."

Quando mais nova assitia com minhas irmas "Contos De fada", exibido pela TV Cultura. Hoje, todos à frente da TV, por conta da conjuntivite, tive o prazer de relembrar esse tempo, assistindo o que antes nos encatavámos (minhas irmãs e eu) ao lado de meus filhos. Relembrar a inocência da infância é um prazer inenarrável.


Assistimos juntos O Rouxinol e o Imperador da China. A história de um Imperador que mesmo cercado de luxo soube, em seu leito de morte, indentificar a verdadeira riqueza de um homem: a sabedoria, o amor e a amizade. Livrando-se assim de ter sua vida poudada. Pois até a morte cedeu ao canto, ao apelo amigável, do Rouxinol.

A história nos ensina que uma amizade verdadeira pode salvar uma vida. E não apenas isso, posso ir  além... Nos ensina que mesmo a morte, pertecente a vida, não existe para muitos. Pois mesmo que o físico não permaneça neste plano, este será sempre imortal aos nossos corações.





"Histórias são como pessoas - temos que ouvi-las com carinho antes que desapareçam levando consigo seus segredos."



UPDATE: o Imperador, o que a Deusa diz ser uma moiçola, pagando mico, é o Mike Jagger, Rolling Stones. É aquele mesmo, que canta (I Can't Get No) Satisfaction.

Já que a Deusa deixou a deixa, vamos ouvir Satisfaction?


  

O episódio do "Teatro de Contos de Fada" é um clássico, não apenas como conto, mas também pra quem curte o cara e não poderia ter sido interpretado por ninguém melhor. :) Ou o que melhor a se dizer para uma pessoa que não se satisfaz?

6 comentários:

  1. Geninha querida, vim te agradecer demais as palavras de carinho que vc teve comigo num momento tão delicado! Graças à esse carinho que recebi, não afundei de vez e tive fôlego para retomar minha vida!
    Sou muito grata!
    Beijocas.

    PS: Eu tb gosto mais do seu coração ...

    ResponderExcluir
  2. Dando uma atualizado no blog. Muito legal o seu filho fez 13 anos, esse ano o meu também vai fazer. Muito legal o texto e o video, tudo o que precisamos. Bjs Eliane

    ResponderExcluir
  3. Oi Geninha, eu tbém amo assistir filmes com meus filhotes....
    Acredita que as vezes fico até tarde da noite assistindo com o filhote mais velho? Sim, para momitorar as cenas fortes, afinal ele so tem 6 anos....mas depois fico quebrada, poque sou acostumada dormir cedo KKK

    Beijos e melhoras da conjutivite, aff ja tive é horrível.

    ResponderExcluir
  4. Oi!!! Menina eu tbm ficquei com essa duvida se era a mesma coisa como a entrela de colar.. ( a minha vó que era costureira chamava assim). Mas o papel termocolante forma um pelicula plastica e entretela da firmeza! Filme eu adoro... ainda assito filme em desenho com o meu sobrinho ( acho que não falhei nenhum desenho lançado até hoje...estou esperando o pequeno ficar maior para poder assistir novamente filmes que eu adoro...como Vida de insetos o mais velho que hoje tem 13 anos adorava este filme.Os classicos são maravilhosos eu não havia visto o filme que você falou apenas li o livro!! Mas vou tentar ver!!! Menina melhore logo da conjutivite!!!! Mil beijos com carinho

    ResponderExcluir
  5. Pelo amor de Deus...todo mundo com conjuntivite?...olha...isso doi,ja peguei uma vez,quando Maitê tinha 08 meses,totalmente dependente de mim,eu usava oculos o tempo todo e lavava as mãos com alcool para não pegar nela...afffff.
    Adorei a histórinha,vou colocar no You tube para minha filha...agora cá pra nos Geninha...esse rei...kkkk...uma moçoilaaaa...kkkk.
    Beijinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  6. kkkkk Deusa, amiga. É o Mick Jagger. :)


    Bjs!

    ResponderExcluir