sexta-feira, 3 de junho de 2011

Móveis usados, opção de compra para quem não tem grana...

Entre os móveis vendidos, os mais queridos, com certeza, eram os que compunham minha sala de almoço. Vamos relembrar?

Relembrando minha sala de almoço

É um móvel mexicano. Sim, veio do méxico. Não é lindo? :)

A mesa também veio do México, as cadeiras não faziam parte do conjunto, foram agregadas mais tarde e também eram peças usadas.


Vendi por pouco menos do que paguei e o dinheiro foi muito bem vindo. Foi assim: tinha três mesas, uma na cozinha, uma na sala de almoço e outra em uma sala que dividia entre sala de TV e sala de jantar. Precisava me desfazer de uma, e a escolhida foi a mesa da sala de almoço. A princípio dei a mesa para minha mãe que, por motivos pessoais, resolveu vender quando vendi a cristaleira e hoje o conjunto é da Valéria:


Olha a mesa aqui cheia de artesanatos. A Valéria trabalha com artesanatos e com esses pedacinhos de imagens já dá para maginar como é a casinha dela, né?


Na casa da Valéria com trabalhos do natal de 2.010.


Valéria, reforrou as cadeiras que precisavam de tapeçaria nova... E hoje, exibe sobre elas seus lindos trabalhos:





Ela também faz muito uso de peças de 2º mão, acrescentando à todas seu toque pessoal. A mesa e as cadeiras estão sempre compondo o cenário de suas magníficas peças:


Quer conhecer mais um pouquinho do trabalho da Valéria? Clica no link




O móvel antigo, hoje, é um ótimo investimento porque não perde seu valor de mercado, mas o móvel usado (não antigo/histórico) é uma ótima compra para quem não tem recursos para ir a uma loja pagar uma fortuna por um móvel. Minha casa é repleta de móveis antigos, não apenas porque sou apaixonada por eles, mas porque na época em que precisava mobiliar a casa, não tinha recursos, comprar móveis de 2º mão foi a solução ( em época que móveis antigos não eram valorizados).

Tínhamos acabado de construir a casa verde e me vi diante de 220m² de área construída para mobiliar, tendo apenas duas camas de solteiros, uma de casal, duas cômodas, dois criados mudos, uma geladeira, um fogão (não tinha armário de cozinha), um sofá, um barzinho anos 80, uma mesa de jantar pequena, um buffet e um cabideiro (destes de loja) em que pendurava as camisas do marido, enquanto as outras roupas ficavam em caixas de papelão (não tinha guarda-roupa)...  Acredite, os móveis eram poucos para a casa, e a necessidade em ter armários era muita - arrancava meus cabelos todas às vzs em que tinha que encontrar uma roupa em uma caixa de papelão. Sem dinheiro, cheia de dívidas, devido a construção, tomada por necessidades, a solução encontrada foi as Casas André Luiz, os saldões de lojas de departamento (peças de mostruários) e etc. Vamos relembrar o quarto da Letícia na casa verde?

 O primeiro cômodo a ser mobiliado foi o quarto da Letícia, em que mobiliei com R$ 550,00 (valor não incluso, tintas e acessórios). Gastados da seguinte maneira: 


Guarda roupa, Casas André Luíz, R$ 250,00.


Um tinta branca e ficou novo.

 Cômoda comprada nas Casas André Luíz R$ 50,00.


Também ganhou tinta e puxadores novos.

 Cama comprada em saldão da Tok Stok, R$ 250,00:


Uma porcaria, não durou nem três anos e o estrado começou a quebrar, teve que ser reforçado.


Pintura feita por mim, apenas os gastos com tinta e o stencil não tem preço! :)

Tá, sei que não entra na lista dos móveis, mas quero mostrar minha arte né? hahaha


E assim seguiu toda minha casa: fui mobiliando aos poucos com móveis usados, comprados em Família Vende Tudo, Site de compras, Casas André Luíz, peças de mostruários e afins. Muitos chegavam destruídos, eu mesma reformava, pintava e fazia pátina... Até fazer da minha necessidade oportunidade de negócio.

Com muito pouco fiz esse ambiente de leitura.

Hoje vendo móveis antigos por valores justos (assim comprei a geladeira dos meus sonhos), mas também vendo móveis sem margens de lucro para quem precisa, isso quando não doou. Faço doações para as Casas André Luíz, ajudo quem tanta alegria me trouxe... E nunca mais me deixei influenciar por compradores espertinhos (gente que compra para revender à preços abusivos:). Eu, não diferente de todas, sei o quanto é importante e gratificante arrumar nossa casinha com que temos e podemos comprar... Não nasci em berço de ouro e aprendi as duras penas a sempre transformar minhas necessidades em oportunidades. 

Então, ficam as dicas e o exemplo de que é possível mobiliar sua casa à baixos custos, para tanto é necessário  apenas força de vontade e muita inspiração. 


(Todos os móveis mostrados nesta seleção de móveis vendidos, foram vendidos há carca de 1 ano)

11 comentários:

  1. Nossa, que móveis lindos...adoro.

    Aqui pertinho de casa temo exercito da salvação, eles vendem móveis usados, lindos, antigos, mas eu fico perdida sem saber o que comprar, com esse blog, eu já tenho noção de como posso fazer minha casa ficar lindona, só queria tirar uma duvida, como eu faço para pintar os móveis? eu tenho que lixar ou não? e qual tinta usar?

    Parabéns pelo trabalho.

    Adriana

    http://dasdri.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Geninha,lindos moveís.
    Em casa tenho uma mesa redonda linda q era da Avó do meu marido,pretendo pintar ela pois ela esta bem desbotada e trocar as cadeiras q são torneadas e o encosto e assento de telinha. Adoro moveís antigos,mas só tenho essa mesa.
    Abraço carinhoso.
    Cris
    http://euetudoquegosto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Geninha!
    Que belos moveis!!!Eu sou apaixonada por moveis antigos!!!! E estes estão belíssimos.Parabéns.
    bjosss

    ResponderExcluir
  4. Nossa estou aqui quase sem respirar, que emoção, que post! Primeiro lindo a mesa, os móveis, o quarto da filha, tudo. Agora muito legal a sua história, me inspira, me serve de exemplo, as pessoas quando vêem acha que foi tudo fácil, mas não é uma luta conquistar tudo, casa grande, filhos, familia, móveis. Amei! Bjs Eliane

    ResponderExcluir
  5. Olá querida, tenho acompanhado todos os dias seu blog, mas não sei o q acontece que não estou conseguindo postar meus comentários, e quando consigo sai como anônimo... lindos todos estes móveis, por aqui é bem caro, bem caro mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Creio que quando fazemos a decoração de nossa casa assim, garimpando cada peça, buscando aquilo que enche nossos olhos mas não esvazia nossos bolsos ( rsrrs), colocamos nossa alma ali e a nosa casa fica com o nosso jeito. E assim ela vira não apenas uma casa, mas um lar. Parabéns pelo seu lar! bj

    ResponderExcluir
  7. Eugenia.... parabéns tudo muito lindo!!!!me passa o endereço do exercito da salvação e das lojas que vc comprou....bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gil, comprei nas Casas André Luiz. Vc pode pegar o endereço mais próximo de vc no site:
      http://casasandreluiz.com.br/

      Também comprava muito no mercadolivre, mas hoje é muito difícil vc encontrar 'galinha morta'. Quase todos os antiquarios ficam 24 horas conectados por lá e arrematam td que aparece com bons preços. Isso quando aparece, pq a gora a referência lá é outra. Uma boa alternativa é vc ficar atenta ao "familia Vende Tudo", ai sim vc encontra achados. Bom, é isso, espero ter te ajudado.

      Bjs.

      Excluir
  8. to lindo !gostei parabens pela criatividade!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. surgiu uma ótima opção para quem quer vender ou comprar móveis e eletrodomésticos usados. Se quiser comprar você pode pagar em até 12 vezes e se quiser vender recebe à vista (consignado). A loja tem frete e fica no Butantã, Zona Oeste de SP, mas se preferir da para fazer tudo online. Acesse LojadeMoveisUsados.com ( não tem BR). Te Vejo Lá.

    ResponderExcluir