quarta-feira, 22 de junho de 2011

Sua estrela brilha quando o 'universo conspira'.

"Um pouco de fé vai elevar a sua alma até ao céu, mas muita fé vai trazer o céu para sua alma."



Olá meninas.

Esse final de semana, fiquei muito emocionada com o "Lar Doce Lar" de Luciano Huck. Chorei e chorei com vontade, em ver a história da família Rodrigues. O Itaim Pta é minha casa, foi no Itaim Pta que vivemos boa parte de nossos anos e tenho muito orgulho de ter vivido no extremo da Zona Leste. Às vezes, digo pra minha mãe que se pudesse escolher um novo passado, não poderia escolher nada diferente do que já vivemos porque todos o momentos vividos, todas as dificuldades que passamos, fazem de nós o que hoje somos. Fui tocada pela família Rodrigues não apenas porque o Itaim é minha casa, não apenas porque relembrou  meu passado,  mas também pelo exemplo de vida daquela família que reflete a realidade de muitas famílias brasileiras. 

Qualquer dia, "falo" pra vocês de meu passado e de quando minha "estrela brilhou" no Show do Milhão - SBT - provocando uma mudança radical na minha vida. Para que vocês possam ter uma exata compreensão do quanto esse Lar doce Lar com a família Rodrigues significou pra mim.

Luciano Huck disse que a família Rodrigues é um exemplo de cidadania. Eu digo que é um exemplo de dignidade em que vivem milhões de brasileiros, apesar das dificuldades. 

Se você não assistiu o programa, clique aqui e veja a estrela da família Rodrigues brilhar. Acredite, vale muito a pena! 

O antes da casa, família Rodrigues:



O Depois da casa, família Rodrigues:



















Parabéns ao Luciano, Rosenbaum e toda equipe que compõe o Lar doce Lar.

" O pior da miséria é a doença. Se você não tem saúde, você não tem vida, você não tem felicidade. Deus nos dá muitas oportunidades... Milagres acontecem todos os dias. Você é um desses nas nossas vidas...
A gente agradece a Deus porque ele nos manda as coisas através das outras pessoas."
 Silvana Rodrigues

12 comentários:

  1. Geninhaaa minha lindonaaa
    Eu assiti estava na casa da minha mãe, e nos emocionamos muiiiito tb ja morei na zona leste na Vila Diva,trabalhei na vila Prudente e Mooca
    Adoro la eh muito bom!!!
    Ahh Geninha mas agora vc me deixou roxaaa de curiosidade sobre o show do milhao, vc participou?
    Uma vizinha da minha vo a muiitos anos participou do boa noite cinderela e ganhou todos os premios a casa ficou pequena para tantas coisas que ela ganhou e um vizinho participou do sensacao mas naum teve tanta sorte ganhou um dvd e um relogio do sbt
    Amigaaa beijo carinhoso pra vc

    ResponderExcluir
  2. Geninha,eu não vi o programa todo mas pude ver um pedacinho. Fiquei muito emocionada.
    A casa ficou linda.
    Bom feriado.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  3. OI Geninha,vim agradecer a visitinha e as palavras carinhosas,então vejo esse poste emocionante, é maravilhoso saber que tem tanta gente boa neste mundo,pessoas disposta a ajudar os outros,cada uma de nós podemos fazer um pouquinho para melhorar o nosso país.bjus e Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  4. OI Maria Eugenia,passei pra conhecer seu blog e adorei vou ser sua seguidora,também adorei a casa e a familia do lar doce lar,passa la no meu blog talves vc goste bjs e um ótimo feriado

    ResponderExcluir
  5. Isso me fez refletir em tantas coisas, não vi o programa, mas depois vou ver o video, o melhor é compartilhar a nossa história e a sua tem me feito tão bem. Bjs Eliane

    ResponderExcluir
  6. Oi Geninha. Não tinha assistido o programa, e o fiz agora pela sua indicação... perfeito... tudo...
    É muito bom quando vemos pessoas que realmente merecem receberem seu prêmio. Eu acredito que o universo conspira a nosso favor se assim o desejarmos. Obrigada pela dica... bj e bom feriado.

    ResponderExcluir
  7. Oi amada minha, ontem não consegui passar aqui, mas são 5 da manhã e estou passando... que bom que vc foi me chamar, eu não poderia perder esse post tão importante para vc e para mim também que conheço um pouqinho mais da sua vida e com muita admiração, eu não vi o programa, mas é realmente emocionante a transformação da vida deles atraves da casa, ficou linda demais, eu já te admirava antes e me orgulho muito mais de ter sua amizade, obrigada por também nos contar um pouquinho da tua história, adorei a postagem e me emocionei, tenha certeza que vc tem todo meu carinho, beijos da Eva, tua amiga.

    ResponderExcluir
  8. Geninha,
    vi também no blog da Fernanda reali sobre este Lar docce lar. Vou ver o programa no you tube.
    Imagino que a sua vida deve ter dado uma guinada tb porque mereceu, como a família Rodrigues, a dignidade é tudo. Parabéns e bom feriadão!

    ResponderExcluir
  9. oieee ... voltei!
    O blog está incrível... saudades!
    Lia

    ResponderExcluir
  10. Oi!!!
    Eu assisti com minha mãe aqui em casa. Foi um dos "Lar doce Lar" que mais me emocionou por toda a história de vida da. família, da capacidade dessa mãe em ser uma boa educadora dos seus filhos, de não desistirem nunca dos seus sonhos...
    Fiquei curiosa para saber o que vc quis dizer com o Show do Milhão...rs
    Beijos e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  11. Olá tudo bem?
    Passei para dar uma espiadinha, quanta coisa bonita e delicada, parabens. Depois passa lá no meu cantinho também, bjos
    http://encantosempontocruz-barbie.blogspot.com

    ResponderExcluir