quarta-feira, 13 de julho de 2011

5 DICAS DO FENG SHUI PARA DORMIR BEM


Meu quarto está faltando um monte de coisas e uma delas é cortinas. Na verdade, o varão delas pq as cortinas já tenho. Antes, na casa verde a cama era outra (conjunto da penteadeira) e tinha um quadro sobre ela (aqui é possível ver um cadinho). Aqui, nesta casa atual, voltei para minha primeira cama ( 1º que comprei após casada) e nada de quadros sobre minha cabeça... Tenho tentando deixar o quarto o mais livre possível, poucos móveis, poucos quadros e etc, mas ele fica tão sem graça. :(

Outra coisa que anda me incomodando é o fato de não passar os lençóis, edredons e fronhas sobre a cama (passo tudo e guardo, só não estico sobre a cama feito muitas amigas), para que fiquem perfeitos - não tenho tempo para tal cuidado. Isso vem me incomodando desde que ouvi a frase de Carpinejar: "A cama é o envelope de uma carta de amor."... O meu envelope é sempre perfumado com aromatizadores, mas é amassado e tem os vincos de quando é passado. :) Não sei pq isso vem me incomodando, e me incomodo com esse incomodo... :)

Lençóis feitos por minha mãe, almofadas por Saron ( vc pode ganhar uma no conscurso das Marias) e edredom MMartan


Nos últimos tempos venho também tentando usar o feng shui para me inspirar em novas mudanças... Digo tentando pq não abro mão da minha penteadeira: segundo o feng shui espelhos de frente para a cama simbolizam azar. Será? Já essas 5 regras, eu sigo:)

Com a ajuda da filosofia oriental, dá para fazer pequenas mudanças positivas e tomar cuidados que podem fazer uma diferença enorme no seu bem-estar. Experimente!



A cama é, sem dúvida, o móvel mais importante do quarto, pois é onde recuperamos as energias para o dia seguinte. Passamos (ou pelo menos deveríamos passar) no mínimo seis horas por noite dormindo nela. Por essa razão, é muito importante equilibrar, neste local, o fluxo do Chi, uma energia etelúrica, que emana da própria Terra. Para fazê-lo, utilize algumas dicas da técnica oriental do feng shui.

Posição da cama
Não deixe a cama de frente para a porta do quarto. Isto pode causar um excesso de energia, deixando o sono agitado. Se não houver espaço para mudança, utilize um biombo. Outra opção é pendurar um cristal espiralado na porta, para diminuir o impacto da entrada da energia Chi.


Luminosidade
O excesso de sol sobre a cama durante o dia também pode causar uma sobrecarga enérgica, deixando a pessoa agitada. Você pode mudar a cama de local ou, se não for possível, colocar uma cortina e mantê-la fechada quando não houver ninguém no aposento.

E o banheiro?

Evitar um contato direto com o banheiro, pois é por onde as energias vitais escoam de sua casa. Se a cama está encostada numa parede vizinha ao banheiro, as energias escoam pelos encanamentos. A solução é mudá-la de lugar ou colocar algum tipo de biombo. Se for possível ver o banheiro da cama, mantenha sempre a porta dele fechada, para que as energias benéficas não escapem por ele.

Energia do casal

Cama de casal com um lado encostado na parede não é nada recomendável, pois um dos cônjuges ficará com o fluxo de energias bloqueado, ficando travado para o restante do dia.

Sobre a cama

Prateleira e vigas que ficam sobre a cama causam uma grande pressão de energias, que podem resultar em dores no corpo. O melhor a fazer é retirar ou a cama ou as prateleiras.

9 comentários:

  1. Sobre o espelho no quarto, só é considerado prejudicial se ele reflete o casal(ou a pessoa) enquanto dorme. Durante o sono, ele pode causar danos às relações conjugais(dobram as pessoas, o que energeticamente induz a traição). No Feng Shui, o espelho representa o elemento água e, enquanto você dorme, ele pode ainda "atacar" o órgão interno representado pelo fogo: o coração. A cura é mudar o espelho de lugar de jeito que não reflita a pessoa em sua cama enquanto dorme ou cobrí-lo antes de dormir.
    A cama deve estar virada para a porta de entrada do quarto, sem ficar, no entanto, alinhada a ela. Segundo o Feng Shui, isso lhe dá uma posição de controle sobre seus relacionamentos. Se a cama estiver de frente para a porta, se torna vulnerável às energias negativas, provocando dores de cabeça e uma sensação de cansaço ao acordar. A cura é exatamente essa que você postou.

    Amo de paixão Feng Shui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!!!
    Menina minha mamys ama feng shui e segue muitas coisas eu sou uma relaxada e não sigo nada rsrs
    Apesar que acredito sim que muitas energias ficam estagnadas pela maneira como a gente dispoe os móveis, a gente sente quando muda os móveis de lugar a energia se renova, imagina se colocar nos lugares indicados pelo feng shui...
    Mas não tem jeito, sou indisciplinada demais para isso...rsrs
    Que bom amiga que gostou da minha forminha, reutiliza a sua tb que aposto vai ficar linda!
    Beijo florzinha!!!!

    ResponderExcluir
  3. oi Geninha, rs eu adoro as musicas da na Carolina tudibom néh?!e aquela voz maravilhosa ;)
    depois volto ver DICAS DO FENG SHUI PARA DORMIR BEM tô precisando muito ,não consigo dormir aff!

    bjusssss

    ResponderExcluir
  4. voltei rsrs, desculpe esqueci de falar a Iara instalou aquele piso vincado maravilhoso nos quartos e as persianas, compramos tudo com ela. ela trabalha com tudo sobre decoração e acabamentos em espelhos e vidros um amor de pessoa liga pra ela.

    alias vou ligar tb , o rapaz que coloca as persianas é super limpinho nao deixou um só pó no meu piso, valeu a pena fechar com eles, serviço perfeito, depois vou postar na qualificação deles no mercado livre.

    bjussssss

    ResponderExcluir
  5. Geninha,seu envelope é muito lindo,um mimo!
    Não se preocupe tanto com os detalhes,está tudo perfeito!
    Adorei as dicas!
    Beijos e uma linda quinta-feira!

    ResponderExcluir
  6. Ai amiga tanta coisa para conversar, primeiro estou encantada com as fotos da sua casa, um sonho, é tão legal chegar nesse momento da vida e me lembrou um pouco a minha fase de Petropólis, muitas flores, tudo de bom. As férias é amiga temos que ter muita disposição e sei que muitas felicidades, também uso bastante o bolo de caixinha, é uma mão na roda. Agora a sua cama é tudo de bom, imagina ficar preocupada com essas marquinhas, mas eu sei queremos tudo perfeito, mas para a gente com criança fica dificil, se não abrirmos mão ficamos louca. Bjs Eliane

    ResponderExcluir
  7. aMIGA bLOGUEIRA, ADOREI SUAS DICAS E FIQUEI ENCANTADA POR ESSA ARRUMAÇÃO DA CAMA AZUL COM ALMOFADINHAS DE CORAÇÃO.

    FAÇO UM CONVITE PARA CONHECER MEU CANTINHO E TORNA-SE SEGUIDORA PARA TROCÁRMOS ATUALIZAÇÕES.

    saudeedecoracao.blogspot.com

    até a próxima!!!

    ResponderExcluir
  8. Ai, aforei essas dicas. Ando pintando e mudando umas coisas no meu quarto. É sempre bom, né?
    O que acon teceu comigo é que perdi um tio muito querido. E estou tentando reagir e levar a vida porque é preciso...
    Ah! AMO suas almofadas!!!

    Bjs,

    Cris

    ResponderExcluir
  9. Nossaaa feng shui é legal mas tem tanta regra que me deixa meio neurótica ... kkk

    ResponderExcluir