terça-feira, 2 de agosto de 2011

Um pouco mais da minha casa... Para contrariar Rubem... Clarice...

"... A sala de visitas era imperativa. O arranjo dos móveis não dava lugar a dúvidas. Os visitantes eram obrigados a se assentar nos lugares certos e a ver as coisas determinadas. Não havia ali lugar para imprevistos. Tudo estava em ordem. Cada coisa no seu lugar..."
 (Rubem Alves)


Não aqui Rubem, não aqui...
Aqui acontece sempre  a desordem de uma casa que doa alegria... 

















"Não faz mal que venha uma pessoa triste porque a alegria que se dá é tão grande que se tem que a repartir antes que se transforme em drama.


Implora-se também que venha,
implora-se com a humildade da alegria-sem-motivo.
Em troca oferece-se também uma casa com todas as luzes acesas como numa festa de bailarinos. Dá-se o direito de dispor da copa e da cozinha, e da sala de estar."
(Clarice Lispector)

10 comentários:

  1. Que delicia de passeio Geninha
    Sua casa e uma delicia
    Ah e adorei a historia da Matrioska no post anterior
    Fofo!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Nossa fico impressionada com a sua cara de pau!!!!
    haha te assustei né?! como vc ousa falar que sua casa não é impecável??? nunca vi casa mais organizada e linda!!! todos os detalhes, flores lençóis.... todo dia quando acordo dou uma passada aki(apesar de não comentar é que minha vida é uma correria) assim me inspiro p cuidar da minha casinha!! tenha uma ótima semana!!!!

    ResponderExcluir
  3. Linda casa e super organizada...ahhh e eu conseguisse deixar a minha assim...missão impossível. rsrsrsrsMais fazer o que com crianças não dá pra fazer milagres!!!!bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi amada, adorei os móveis, belissimos, parabéns, seu lar é cheio do amor que vc dedica e volta todo para vc, bjos grandes.

    ResponderExcluir
  5. Linda sua casa Geninha e o mais importante,com muito amor!
    Tenha uma noite muito iluminada minha amiga!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Nossa tenho tanta coisa para falar, estava com saudades, li todos os post que ainda não tinha visto e me identifiquei um pocado, primeiro esse ritmo de férias de criança em casa, essa correria para tentar colocar a casa em ordem, claro em vão, por isso amiga confesso relaxei, tinha feito uma faxina antes das férias e agora estou fazendo a depois das férias, nós e nossa vida complicada e perfeitinha, mas infelizmente não somos perfeitas, você é uma mulher linda, com uma casa linda, não sei como consegue. Agora quando vi o pulgões me deu um aperto no coração, conheci isso lá em Petropólis, lá tinha jardim, agora acredita que aqui no ap apertadinho só com as floreiras na janelas eles me apareceram, que raiva. Agora deixa eu falar sa sua casa, linda, maravilhosa, tudo de bom, fico sempre encantada com as suas fotos, e o que me deixou mais louca foi essa mesa de jantar, que sonho. Bjs Eliane

    ResponderExcluir
  7. Oi querida! Amei os móveis. Parabéns pelo bom gosto!Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Sua casa é linda e perfeita quanta coisa linda vc tem ,fiquei encantada com tanta beleza

    ResponderExcluir
  9. ai geninha estou afastadinha daki esses dias mas como nao comentar, escolhi seu blog para uma visitinha rapida e adorei a comoda provençal...que joia preciosa hem!, tb vou mandar fazer a minha, descobri uma fabria aqui em Barueri, essa tua é muito cara tem la! (replica é claro)!!!

    bjus lindona!b :) o dia hoje esta feio , ventando então dei uma corridonha por aki!

    ResponderExcluir
  10. Linda sua casa,ameiiii!!!!
    Passa na minha casinha para uma visitinha.
    Xeroooooo

    ResponderExcluir