terça-feira, 18 de outubro de 2011

Notícias da Casa Verde

Meninas, vocês lembram da casa verde? Pra quem não conhece, explico: é minha antiga casa que estava e continua em reforma.  


Antes, morávamos nessa linda casa, que chamamos de "casa verde" e está prestes a se tornar "casa azul". A tinta já foi escolhida, os andaimes já foram alugados, falta só o pintor, sumiu, para que ela ganhe novos ares. Esses dias, Eva me perguntou se eu morava em uma casa e estava reformando outra. Acho que muitas amigas têm mesma dúvida. Para esclarecer: sim, morávamos na "casa verde" quando a reforma foi iniciada e mesmo com a compra da outra casa, a que moramos atualmente, a reforma da "casa verde" teve que continuar, a passos mais lentos, para uma possível venda. Ainda temos dúvidas se vamos alugar ou vender, mas o fato é que a casa está ficando linda e os filhotes (que cresceram nela) são loucos para voltar. Sempre que eles me acompanham as obras acontece uma sessão nostalgia: "Ah, mãe, sinto tanta saudade do meu quarto" - diz Letícia.  "Mãe, vamos voltar?" - pede Lucas. E até minha mãe e minhas irmãs põem fogo: "Essa casa é mais bonita e mais prática que a outra"- é o comentário geral. Digo que "a gente caminha pra frente" e que não devemos nos apegar ao passado mas, sempre que recebemos uma proposta de venda, dou um jeitinho de declinar. hihihi O que me dá uma ligeira sensação de que essa casa ficará para meus filhos, só venderei mesmo se a proposta for daquelas, irrecusável.

Agora deixa mostrar pra vocês um pouco dos passos que já foram dados. Não tenho todas as fotos do antes e depois pq não acompanhei o passa a passo em fotografias (tenho uma ou outra), não tive tempo, minha vida é muito corrida. 

A parede da escada foi quebrada, aqui ia quebrar todas as paredes para que  a escada ficasse vazada e quem estivesse na sala de estar pudesse ver a sala de jantar, mas como me mudei, achei desnecessário ter mais custos, dando acabamento apenas na que havia quebrado:

parede da escada quebrada, uma opção para um pequeno bar,
com direito a  adega climatizada.

Na parte em que ficava a minha cozinha, foi retirada as pastilhas e dado acabamento na parede com gesso. foi também fechada e dividida a transformando em dois ambientes: 

antiga cozinha.

Essa parte ficou para ampliação da sala de jantar, sendo uma ótima opção para uma sala de TV mais informal, ou mesmo um bar, uma sala complementar a sala de jantar, dividida em dois ambientes:

parte que era a cozinha, deu lugar a ampliação da sala de jantar

Visão da cozinha, imagina se quebrasse toda a parede da escada, a deixando vazada, uau!:

vista da cozinha, onde é possível ver parte da sala de estar e jantar.

Continuação da sala de jantar, ela não é escura assim, o dia e a fotografia voltada para a luz é que não ajudou:

Sala de jantar.

 Nova cozinha:
Nova cozinha.

Gente, eu odiava aquela cozinha cheia de pastilhas. Havia visto uma cozinha similar em um revista de decoração e lá fui eu, a tonta, copiar... As pastilhas são horríveis para manter limpas, eram escuras e me davam nos nervos, principalmente a pia voltada para parede. Chorava e enchia os pacovas do marido todos os dias, queria minha cozinha branca e simples novamente. O venci pela teimosia, e taí uma coisa que sinto real saudade da "casa verde": esta cozinha. A cozinha da nova casa também não é satisfatória, é minima. Como passo muitas horas na cozinha, pra mim, ela tem que ser assim, um pouco mais espaçosa, clara e prática. Não tirei foto dela por completo, a "casa verde" está uma zorra que vcs não fazem ideia (alias, fazem sim, é só olhar as fotos)... Taí  a vap já disposta para limpeza, a motorzinho que fica por detrás dela é que anda cansadinha... :)

Subindo as escadas que leva aos quartos (um dormitório eduas suítes) e sala íntima/escritório, se encontra o primeiro banheiro (serve ao dormitório e a sala íntima):

"divisória" que leva aos outros ambientes: quartos.

Usei pastilhas semelhantes as pastilhas da suíte, lembra?
O revestimento também é semelhante, porém menor:

banheiro que serve ao dormitório que fica ao lado e a sala íntima.

Onde era um pequeno escritório deu lugar a um pequeno closet com o fechamento da parede e proporcionou uma segunda suíte:

parede do quarto que foi quebrada para ampliação.

pequeno escritório que deu lugar ao pequeno closet.

pequeno closet, visto do quarto.

Coloquei pastilhas verdes, aproveitando uma super promoção da Leroy Merlin, também coloquei os azulejos menores, por serem mais em conta:

banheiro, visto do closet.

 Achei que ficou ótimo. Foi a mudança mais acertada, deu uma ótima suíte (quando td acabar fotografo pra vcs), isto pq não tinha mais necessidade daquele escritório, já que o quarto que era da Letícia deu lugar ao novo escritório/sala íntima, lembra?.


Quando td estiver acabado e limpo, coloco mais fotos aqui no blog com as respectivas mudanças. Vou tentar mostrar mais a casa e os cômodos em diferentes ângulos. Mas, meninas, ela está linda e acredito que nenhuma imagem ou descrição poderá refletir como ela está ficando primorosa. :)

8 comentários:

  1. Oi geninha querida
    Linda a casa verde, mas como vc disse a gente tem que andar para a frente, mas sempre ficam as lembranças boas das casas antigas
    Beijo flor boa semana pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Geninha, vc lembrou da minha pergunta, eheh, satisfez a minha curiosidade. Amiga eu amei a casa verde, é linda mesmo, as mudanças foram bem pontuais, pra deixar mais funcional, achei super inteligente a reforma, a utilização dos materiais, as cores fáceis, arrasou, amiga, nota mil. Quando vi o que vc escreveu de um pé lá outro cá, na vontade de voltar, eu também mudei há um ano, a casa onde moro é melhor, mas dá ainda uma saudade da antiga morada, acho que é como criar raizes num lugar, leva um tempo, mas mudança é sempre bom, bjinhos flor, amei teu post.

    ResponderExcluir
  3. ai Geninha que casa linda e magestosa! fui corretora de imoveis num dos bairros mais famosos de SP, então entendo de imóvel , não desfaça dessa tua propriedade não, imovel é o melhor investimento que temos, nunca cai sempre valoriza mais e mais, mantenha ela deixe para os filhotes e eles vão cuidar dela mais tarde e ainda teram belas recordações da infancia deles.

    bjus bju amada, saudades viu vc nao foi mais me visitar rsrs

    bjinhu...

    ResponderExcluir
  4. Ainda estou confusa com o porquê das mudanças, se as fotos são da nova ou da antiga. Por ser nova por aqui, minha cabeça deu tilt. Por ser lesada não consegui responder minhas dúvidas somente com esse post. Achei tudo lindo, até mesmo o que você não gostou. E ADOREI ADOREI ADOREI o toque das pastilhas! Já disse que adorei??? É isso aí, não acreditem em tudo que as revistas mostram. São fragmentos, não realidade. NÃO VENDA A CASA. Nem sei porque vai mudar, mas não venda...

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Sabe que eu ainda não tinha entendido a história da casa verde, mas agora sim, realmente as duas casa são lindas! Sabe no momento certo Deus vai te mostrar, passei seis anos fora do Rio e alugava o apartamento, ficava na dúvida, foi bom esperar por que hoje tenho certeza que tomei a decisão certa, estou em processo de venda, mas me sinto segura é como um casamento você tem que tentar até o fim e depois de tudo terminado seguir em frente. Bjs Eliane

    ResponderExcluir
  6. Geninha!

    Que lindo vai ficar tudo aqui.
    Depois, fotografe mais para vermos tudo prontinho.

    Beijo e um bom domingo para você!

    ResponderExcluir
  7. Amei a casa verde Geninha!
    Bom lugar minha amiga é aquele onde estamos juntos daqueles que amamos e nos sentimos bem.
    Se esse for o caso da casa verde não vejo porque não voltar.
    O importante é ver todo mundo bem e feliz!
    Beijo minha querida,linda noite pra você!

    ResponderExcluir
  8. Mais é linda demais, Acho que não trocaria comodidade, por modernidade.

    ResponderExcluir