terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Mesa de Natal - Decoração de casa

A mesa de natal que era pra ser assim, ficou diferente...




      
  


Fiz a prévia da mesa, mas depois tive que tirar e colocar copos de vidro (do dia a dia) no buffet, pq Carlinha não se sente a vontade em usar as taças. E aqui em casa é lei: todos devem se sentir a vontade.


Tirei a decoração, deixei os pratos, talheres e os copos no buffet, e cada uma ia fazendo seu pratinho e sentando no lugar que optasse.  Alguns a mesa, outros familiares espalhados entre os sofás e cadeiras laterais.


Olha a Saron ai de costa, dá pra ter uma ideia de como ela é magerrima, né?! ao lado esquerdo dela está meu cunhado Eneias seguido por minhas irmãs que não é possível ver, e meu marido na ponta da mesa.

Anderson, meu cunhado, marido da Tequinha.

A ceia, delicia feita por minha mãe, que anteriormente seria clocada no buffet saiu do forno e foi direto pra mesa, arroz de forno, lasanha, chester e carne de panela, comida pesada pq a gente gosta é de sustância. :)

Minha mãe se servindo. Meu pai, o de bigode branco, ao lado o Ezequias,  a Dri, o Pedro (sobrinhos) e minha irmã Tequinha ao lado de Saron.  
  
Aqui todos já servidos. Ao lado de minha mãe estão, minhas irmãs, Carlinha e Cláudia com a filha Juju no colo.

Na mesa, apenas refrigerantes, não optamos pelo vinho ou qualquer outra bebida. Após o jantar fizemos o "amigo secreto" e a distribuição de presentes. Foi uma noite em família muito gostosa. 

Aqui os arranjos estavam em vasos diferentes, embora tivesse dois iguais. Eles não ficariam a mesa ,eram altos e foram presentes feitos por minha mãe

Já a decoração da mesa, será usada ano que vem (a mesma), Carlinha disse que no ano que entra, no dia a dia,  vai treinar com as taças... Ela fica nervosa, agitada, com as taças na mesa, tem medo de quebrar, mesmo eu dizendo que não há problemas (acidentes acontecem). :) Mas, enfim, fica assim, já exposta a decoração do ano que vem, pode?! )

5 comentários:

  1. Mais lindo impossivel...completamente impossivel,chiquerrimo o que e bem do seu estilo,delicioso(ninguém cozinha como a màe da gente)...maravilhosa a mesa,a ceia a familia....sem palavras..você sabe decorar e receber e ponto final.Sera que a Saron ja recebeu o que mandei?,vou perguntar,estou em Goiânia,nà tenho como rastrear pois ficou la em BH o numero.
    Bjs Deusa

    ResponderExcluir
  2. Espetáculo a tua decoração e a tua humildade em proporcionar conforto a Carlinha, penso assim também, o mais importante é a energia de amor que rola no ambiente, e o teu Natal está transbordando de amor e delicias da mamãe, que admiração por essa mãe, super parabéns, um 2012 contínuo de bênçãos,bjão, amiga querida.

    ResponderExcluir
  3. Geninha,ela não precisa postar,e que demorei quase anos paramandar...então viajei e nem soube se marido colocou corretamente no correio.Descobri um produto novo para tratar o cabelo,simples e super barato,depois te falo o nome.
    Bjs
    Deusa

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir