quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O Poder de Cura da Natureza

Eu compro flores, em especial maços de rosas, para florir minha casa. Tenho o costume de comprar plantas e flores por acreditar que elas dão vida ao ambiente. Plantas trazem sorte e renovam as energias. 

Rosas em casa nunca faltam.

Vc com certeza já deve ter tido aquele vasinho de flores lindo que murchou com a visita de algum conhecido... E vc sabe pq isso acontece? Acontece pq as plantas filtram as energias negativas e, segundo alguns estudiosos, as transformam. Alias, esse processo de cura natural já é muito bem conhecido pelos antigos. 

Hortênsias na entrada de casa.

Minha sogra tinha por costume, para cada neto que nascia, fazer um vaso de sete ervas... plantava junto com o nome da criança escrito em um papel... Então, cada netinho tinha lá seu vasinho para fazer uso.  Que bem dizem Letícia e Lucas que tomaram muito banho de arruda e fizeram muito uso de tantas outras ervas indicadas e plantadas por ela.

Espelho do corredor que leva aos quartos.

Minha avó também não era diferente. Me ensinou desde pequena o poder das ervas aliado as rezas. Ainda esses dias, estava lembrando de quando ela me benzia com as ervas na mão, era pequena, mas lembro bem que as ervas ficavam murchinhas, murchinhas. Não, minha avó não era benzedeira (de benzer todos), mas me benzia muito bem... 

violetas na janela da cozinha.

Graças a essas tradições fui curada de sarampo recolhido. Imagina, uma criança, na roça, sem recursos, com sarampo recolhido (atinge o aparelho respiratório)... Imaginou?! Pois é, só mesmo a fé e a "medicina alternativa"  pra curar.  Então, por ter essa consciência, acredito fielmente no poder de cura que elas representam.

mini rosas plantadas


Encho minha casa de verde pq assim me faz bem...

Frente de casa

5 comentários:

  1. Gente que linda sua casa!amo flores!! minha antiga casa tinha um jardim marvilhoso, mas mesmo com jardim não tinha paz, hoje moro em um apartamento sem nem uma florzinha e o que mais tenho é paz..estranho não? as vezes compro arruda, tem um tempo que não compro..dou sempre banho em minha filia com camomila..dizem que acalma.nunca mais ouvi falar de benzedeira.certa esta vc que faz o que acredita viu! sua casinha um mimo, com vida, com flores!

    ResponderExcluir
  2. Eugênia, tem pessoas que se ouvem a palavra benzedeira, bruxa ou qualquer outra coisa no estilo arrepiam. Depois de tanto ler e estudar, amo essas mulheres conhecedoras de plantas, ervas, pedras, do movimento da natureza e das energias. Tem algo mais sábio do que entender a vida e usá-la a nosso favor? Isso é pura magia e de magia eu gosto de usar no meu dia-a-dia. Uma oração já é evocar tudo que se pretende, pedindo ou agradecendo.
    Eu amo a magia da vida, das plantas e acho magnífico esse seu jeito de ver a vida.
    Sua casa emana boas energias, amor, carinho e cuidado. Parabéns por esse seu jeito.
    Lindas suas flores.

    Agora vou ali acender um incenso rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Geninha, eu também acredito no poder das flores e das ervas, e sempre tenho flores em minha casa também.
    Suas flores estão maravilhosas. Sua casa está linda. Suas fotos também estão ótimas. Eu acho muito importante fotos bem tiradas para colocar na internet. Afinal + do que tudo esse é um mundo visual.
    Você está de parabéns, fiquei aqui babando com essas fotos.

    ResponderExcluir
  4. Lindas, elevam o espírito, renovam as perspectivas...enfim...tenho uma relação muito romãntica com as flores, e uma visão muito peculiar em torno delas.
    Abraços,
    Ana

    ResponderExcluir
  5. Essa informação sobre a energia negativa que as plantas absorvem, eu não sabia... interessante.
    Com efeito, as flores pela casa embelezam, suavizam, deixam tudo mais bonito e gostoso!

    bjs

    ResponderExcluir