sexta-feira, 6 de julho de 2012

Escolha feita...

Snowbell, nosso gatinho fofo.
Os gatos sempre escolhem o melhor canto da casa, com melhor energia, para ficar.
No caso do Snow, ele está sempre onde estamos. :)

A mestre em feng shui foi escolhida, será Marinete Giordano Perusin. Ainda estamos acertado detalhes, visita etc. Mas é fato: gostei dela no primeiro contato. De inicio, ela já se mostrou interessada nos detalhes da casa e da família, já foi perguntando sobre minha data de nascimento e falando das características do signo coelho - o meu. Falou de seu trabalho com tanto entusiasmo e afeto que me foi impossível não confiar logo de cara na sua energia e profissionalismo. Sim, porque em se tratando de energia é muito bom uma avaliação severa de quem vai interferir na sua. No meu caso, acredito que escolhi a mestre com sabedoria:



Viver bem com a técnica do Feng Shui
                                          
É possível transformar a energia estagnada em energia ativa e positiva com algumas dicas e técnicas de feng shui. 

Esta técnica milenar Chinesa de harmonização de ambientes no feng shui começa na ligação do ambiente externo com o ambiente interno. Podemos iniciar uma troca de energia negativa para energia positiva de forma fácil e acessível. 

Uma das principais dicas para que ocorra essa troca é evitar bagunças e coisas espalhadas, quebradas, desordem na entrada do imóvel tanto do lado externo como do lado interno da porta principal e de uso constante. Exemplos: Se for uma casa, evite o jardim sujo, plantas ou arvores secas, portões, portas e maçanetas em estado ruim. 

Se for recepção de empresa idem acima e ainda evite jornais, revistas e papeis espalhados. Um tapete ou capacho ao lado externo da porta é considerado favorável, pois ao limpar os pés, o ato de levanta-los, já ocorre a mudança de energia. 

Entradas sinuosas, degraus mesmo que seja um, também permite a troca de energia. O lado interno do ambiente pode ser favorecido com quadros, plantas e objetos de decoração que permitam uma harmonia no espaço. 

Evite quadros com motivos tristes,uma pintura de um navio afundando, por exemplo, não seria bom para um negócio que está tentando crescer, plantas com espinhos, etc.. 

Algumas plantas são também favoráveis na entrada do imóvel. Se a entrada do imóvel estiver no Guá Trabalho poderão ser utilizadas dentre varias as plantas: 

 -Dracenas (Arbóreas ou tricolores) simbolizam proteção.
 -Rafis, Pata de Elefante simbolizam ascensão. 
 -Lança de São Jorge simbolizam Soldados Guardiões. 

Se a entrada do imóvel estiver no Guá Espiritualidade poderão ser utilizadas as plantas Árvore da Felicidade, Copo de Leite, Hortência. 

Se a entrada do imóvel estiver no Guá Amigos poderão ser utilizadas as plantas de flores coloridas e perfumadas, Lírio da Paz, Gérberas, Crisântemos de cores vibrantes. Faça uma experiência e viva bem com Feng Shui. 
Marinete Giordano Perusin
Consultora de Feng Shui/ Master em Programação Neurolinguistico ( PNL).

8 comentários:

  1. Que bacana esse post, quero fazer uma avaliação Feng Shui aqui em casa também, acho super válido, adoraria uma consultoria, parabéns pela escolha, amei o teu gato, noossa é uma pintura de lindo, bjos Geninha, amei tua visitinha, bom final de semana, amiga.

    ResponderExcluir
  2. Minha nossa,mas quantos detalhes,coisas que a gente nunca imagina,sabe que e muito interessante o Feng Shui.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  3. Geninha,mas ficou lindo,parece que a delicadeza e coisa de familia,lindo demais seu trabalho.Sua casa e um sonho,eu que amo casa vivo sonhando com uma,mas marido e eu não temos coragem,ja olhei algumas em condominio fechado na cidade aqui pertinho Nova Lima,mas ficamos com medo,BHZ e muito violenta,ja entraram em condominios e eu fico com medo,mas quem sabe.Pra mim ja serviria uma casa com um grande jardim e uma piscininha para Maitezinha...rs
    Bjs
    Deusa

    ResponderExcluir
  4. Snowbell é um charme Geninha!
    Muito lindo!
    Adorei as dicas também!
    Que interessante, também gostaria de fazer uma avaliação dessas aqui em casa,quem sabe um dia eu faça!
    Respondendo à sua pergunta, sim é um jardim de inverno o que você viu na foto do post do pallet.
    Beijo, linda noite e um abençoado final de semana!

    ResponderExcluir
  5. olá geninha,
    que legal as curiosidades, snow é muito lindo, Deus abençoe!
    bom fds, beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Eu amo gatinhos (eu quero um gatinho). Eu amo Feng Shui, só preciso aprender a colocar em prática as dicas, ou seja, organizar e limpar os ambientes mais e melhor kkk.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Geninha, mostra mesmo a ideia dos pneus para sua cunhada e se ela fizer os dela, vem mostrar pra nós também. Adorei as dicas de feng shui, também gosto muito e "tento" colocar em prática em casa pelo alguma coisa. Acho legal vc começar a construir e contratar alguém para te ajudar com feng shui, isso é um luxo amiga! Beijinhos e tenha uma doce semana!

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Geninha adorei o seu blog e um bom acerto feng shui... sigo algumas orientações... beijos

    ResponderExcluir