sexta-feira, 27 de julho de 2012

Faxina Energética.

Quem passa por aqui deve ter estranhado, assim como a Carol: "... fazendo limpeza para depois pintar". Pois é, estou tirando tudo que não uso mais para doação, o que vou usar para reforma... Não apenas dos armários, dos guarda-roupas, meu e do Lucas (da Letícia já fiz início do ano), mas também dos quartinhos de bagunça.

Este abajur império estava jogado no quarto de empregada,  
resgatei o par e os coloquei no meu quarto.
Pensei em mandar restaurar, só que tenho receio, 
porque tinha também dois lustres em mesmo estilo que mandei restaurar ,  
não foram restaurados e voltaram com menos cristais do que foram, voltaram pelados de cristais. :( 

Desde que mudei, vou entulhando coisas no quarto de empregada e ainda tinha caixas que nem havia aberto. No fundo de casa também tem uma edicula cheia de coisas que vou colocando para reformas, tapeceiro, marceneiro e vou adiando, adiando... Algumas coisas já estou limpando e introduzindo nos ambientes, outras já agendei para reformas e outras irão para vendas... E, curiosamente, recebi uma ligação hoje me perguntando se eu não queria vender os móveis que estão na casa azul - sim tenho mais bagunças por lá - interessante, né?! 

Quarto de empregada,
 vocês não imaginam o tanto de tralha que já tirei daqui.

Bem comecei a por a casa em ordem e já recebi uma ligação   de uma pessoa interessada em comprar móveis antigos? Deve ser a energia fluindo, como diz Marinete (mestre em feng shui:). Vender alguns móveis irá me ajudar bastante, o dinheiro vai ser muito bem vindo na reforma dos que vão ficar (uma das dicas da consultora é cortar custos). Um dos que serão reformados será o jogo de sofá Luís XV, ele irá para sala de estar. 

Edícula, olha a bagunça, vou esvaziar esse cômodo e fazer sala de jogos das crianças.
Lembra do guarda- roupa que era Letícia?
Depois de passar uma temporada na edícula,
agora ele vai para o quarto de hóspede. :)

Acredito, quando acabar, tudo ficará melhor para manter, me cansarei menos e terei mais tempo pra mim. Após tudo, contratarei uma colaboradora para me ajudar. Se  mostrar uma foto de como estava o ano passado e como estou hoje, vocês não me reconhecem - nem eu me reconheço. Meninas, eu estou tão cansada que o cansaço é visível nos olhos, na pele, no cabelo, estou muito abatida e realmente estava precisando de direção e ajuda de profissionais para o que considero importante - bem estar. 

Sofá que irá para sala de estar.
 Olha ali na caixa ao fundo, é possível visualizar os lustres na caixa, pelados.
só não briguei com o restaurador porque não quis ser leviana, não tinha provas.
Depois dessa, fotografo tudo antes de deixar, onde quer que deixe para reforma.

E se antes estava cansada e perdida... Agora ainda estou cansada, mas bem orientada quanto as mudanças que devo efetuar. Sei exatamente o que devo fazer para melhorar minha qualidade de vida - minha, e da minha família. :)  E olha, não faço tudo como se fosse pra ontem, não. Consegui dividir o tempo para limpar e para aprontar. No próximo post mostro o que fiz, ficou tão fofinho...:)

"O mais importante é ter consciência de que o que está fora é uma projeção do que está dentro de nós. Portanto, tudo o que você arruma externamente irá se refletir no seu mundo interior. Ao dedicar uma parte do seu tempo à arrumação da sua casa, aproveite para olhar para sua baguncinha interna e refletir sobre os aspectos que merecem mais atenção e organização. Concentre-se na faxina e vá colocando em ordem seus pensamentos e seu coração, recriando seu espaço interno, jogando fora tudo o que não serve mais, as experiências tristes, coisas que fica remoendo sem necessidade, crenças antigas que não possuem mais um significado real ou construtivo. 

Ao conseguir se desapegar do excesso você passa a ter mais confiança no futuro e abre espaço para que o novo possa entrar na sua vida. Sua energia se torna mais leve e disponível para que grandes transformações aconteçam. Experimente!"

2 comentários:

  1. Geninha, quanta coisa linda você tem!! Que abajur imperial divino, quando sua casa ficar pronta ela irá ficar linda..você tem tudo na mão, é só organizar, arrumar e decorar. Já estou te seguindo para acompanhar essa transformação. Bjs. Sandra

    ResponderExcluir
  2. Nossa Geninha,
    Você um verdadeiro tesouro na sua casa.
    Tem mais é que aproveitar mesmo.
    Beijokas

    Paula Kasas

    ResponderExcluir