sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Quarto de hospedes, as mudanças começam acontecer.


Essa cama e os criados serão  pintados de branco.

Segundo a consultora de feng shui, a cura neste ambiente é água. Me foi aconselhado, no relatório, pintar as paredes de azul e manter os móveis brancos. No quarto já havia uma parede em azul, as demais eram palha, justamente no palha, ela indicou duas opções de pintura: nevasca (A081) ou o azul cód A024 (Suvinil). 

Ao lado da parede já pintada de Nevasca,
tem um pequeno teste do azul  A024, na foto parecem iguais,
 mas o azul A024  tem um toque lilás, quanto o Nevasca, um toque cinza.

Minha cor escolhida foi Nevasca (A081), apesar de pensar que o azul A024 fosse mais apropriado, por puxar mais a pigmentação do azul já existente no ambiente,  com o nevasca foi foi amor a primeira vista - estou apaixonada por azuis cinzentos. :) 


Demostração, site Suvinil.
Será a mesma cor usada no quarto do Lucas, cuja cura é água e metal.

Marido e eu estamos dando conta da pintura, é super custoso os serviços de um pintor... Por dentro nós estamos cuidando, os pintores ficam apenas com a parte externa da casa. Então, se eu sumir por uns dias, já sabem: tô pintando os sete. (sete cômodos receberão nova pintura:)

Companheirismo é tudo! Marido, depois de trabalhar 12 horas,
 ainda encontra ânimo para me ajudar com a pintura.


“Mas não tenho mais tanta pressa.
Comecei a aprender a ser mais gentil com o meu passo.
Afinal, não há lugar algum para chegar além de mim.
Eu sou a viajante e a viagem."

(Ana Jácomo)

11 comentários:

  1. Oii bem legal vcs dois pintarem....aqui em casa,marido é quem faz este serviço q custa caro msmo! \0//
    amei a citação de Ana Jácomo*-*


    saude,paz bom fim de semaan

    Ro

    ResponderExcluir
  2. Oi querida,

    Vai ficar tudo lindo depois de pronto! Que bom que seu marido gosta de fazer esse serviço de pintura e te ajuda. Já estou ansiosa para ver a casinha linda e pronta!
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  3. Oi Geninha tá ficando linda, amei a cor, tb gosto dos tons de azuis. Espero ansiosa pra ver tudo prontinho.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  4. Ela indicou móveis brancos num ambiente de água? Tenho que consultar meus livros e anotações kkkk.
    Tudo de bom essas transformações.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Carol, ela indicou a pintura na parede azul (como cura - água), os móveis brancos indicou para que eu use o guardaroupa da Letícia, que estava na edícula, uma poltrona e uma comoda Luís xv - como todos esse móveis são brancos, indicou que eu pintasse a cama e os criados de branco para efetuar um conjunto harmonioso. :)

      Bjs!

      Excluir
  5. Acho que o mais importante de tudo é perceber que precisamos de mudanças ..sei bem como é isso de tomar novos rumos...
    Quando unimos forças para realizar tudo fica ainda melhor...vai ficar tudo maravilhoso...bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Eugênia, adoro a cor azul, neste tom bem claro , é linda. O quarto do meu filho é azul e essa cor trás calma para o ambiente.
    É muito bom pintar a casa. Tudo com certeza ficará muito bonito.
    Tudo de bom querida, bjjjjsssssss

    ResponderExcluir
  7. Oi Eugênia, saudades!!! Nossa, o seu quarto de hóspedes vai ficar muito bonito, adorei a escolha das cores, muito legal também serem vcs mesmo a fazer o trabalho. Estou ansiosa para ver o resultado.
    Um super bjo,
    Angélica Fontes

    ResponderExcluir
  8. Oi Lindona , seu quarto de hóspedes vai ficar muito lindo ...
    qualquer dia quero visitar sua casa só para dormir nesse quartinho que vai ficar um luxo só..
    Bjim!

    ResponderExcluir
  9. Geninha, azul é uma cor que transmite tanta tranquilidade..o quarto de hóspedes vai ficar lindo e acolhedor!!Bjs.Sandra

    ResponderExcluir