quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Receitas da Débora- Nova tag. :)


Já havia dito que contratei uma cozinheira, né?! Acho que foi a melhor coisa que fiz na minha vida. Nossa alimentação se tornou bem mais regrada e saudável. Débora varia muito entre os pratos, cada dia é um cardápio diferente, ricos em vitaminas e proteínas... Além de deliciosos! Também resgatamos o prazer de comer a mesa juntos, visto que Débora faz questão que a mesa esteja sempre arrumada... Ela sempre coloca a mesa com tanto carinho pra gente, que fica impossível a família não se reunir e, após a refeição, ainda passar horas de conversa a mesa.  Realmente a contratação de Débora fez bem para o corpo e espírito, tenho tempo para  saborear o alimento e ainda curtir as crianças... :) Para tentar dividir um pouco desse momento, todas as terças-feiras, vou tentar colocar algumas receitas que ela faz por aqui - espero que gostem. :)


   

Lagarto da Débora:
Deixar dourar bem a carne, em fogo baixo. Depois de dourado, coloque 1 cebola ralada, 1 colher de chá de alho, 1 pitada de pimenta e sal gosto, vinho se desejar. Dar uma leve mexida, deixar dourar um pouco mais e acrescentar uma leiteira de água fervente. Deixe na pressão por + ou - 40 min. Quando estiver pré cozido, corte em fatias, arrume em uma forma com batatas, jogue o caldo, cubra com papel alumínio e leve ao forno por mais 40 min. aproximadamente - se possível, vá colocando o caldo aos poucos para apurar.

Torradas: azeite e orégano / maionese, azeite e azeitona pretas. 

Salada de Rúcula, alface americana, brócolis ninja e mozzarella di búfala . É bom acrescentar tomates cerejas, eu não tinha.

Bolo de fubá, (vcs não imaginam a delícia)
Ideal para o chá tarde. 1 xícara de fubá, a mesma medida de trigo, açúcar , óleo e leite morno, 2 colheres de fermento. Bata os 3 ovos no liquidificador com o óleo e junte o leite morno. Misture os ingredientes secos em uma vasilha e vá acrescentando a mistura liquida no liquidificador, bater até obter uma massa homogênea. Unte a forma com óleo e fuba, e leve ao forno pré aquecido, por  aproximadamente 20 min. Peneire canela e açúcar e bom apetite. :)


11 comentários:

  1. Nossa que maravilha!!Adoro essa mesa arrumadinha e sentar com a família para saborear , se tiver alguém para fazer é melhor ainda!!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Ah,é tão bom ter alguém para fazer tudo para a gente,nada como chegar a hora da refeição e encontrar uma mesa assim prontinha! Por mais que eu goste de cozinhar,as vezes fico enjoada da minha própria comida,aproveite a Débora,parece que ela é de ouro.Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Humm q mesa mais linda e quanto gostosuras...adoreiii


    bjinhos...

    Linda noitinha!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi querida,

    Hummm, adorei a mesa linda, as louças, a jarra de bico de jaca, a toalha e claro a comida, né. que delícia! me convida para almoçar aí?
    Bjs no coração e lindo dia.

    ResponderExcluir
  5. Oi Eugênia,fico feliz em saber que agora com as suas ajudantes do lar, tem tempo para tudo que gostaria de fazer. A Débora deve ser uma cozinheira que faz tudo com muito amor. Que delícia esse almoço !
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkk,Geninha as vezes e melhor rir,mas na hora...afffff,aos cinco anos Maite me disse uma destas,ela cortou a metade do cabelo so de um lado...imagine..dai dei-lhe uma bronca e ela foi ficar de castigo no quarto.
    Derrepente ouvi uma coisinha e olhei para o chão,tinha uma cartinha:
    -Mamãe,eu sei que sou muito má,uma bruxa....mas pode me mandar embora,eu meleço(mereço)..kkkkk.
    Eu quase cai dura no chão.Depois fui ver que ela apenas repetia os desenhos da Barbie(boneca),olha só de onde ela tirou esta história...kkkkkkk.
    Eles são muito inteligentes,nos pegam pelo amor,parece horrivel,mas e um sistema de defesa.Ontem Maitê quando perguntei como foi na escolinha,ela disse:
    -Eu sofri muito,até a minha cabecinha coitada doeu,eu fui má,por isso minha cabecinha de criança sofre.
    (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk),pode Geninha.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  7. Eu amei a notícia Geninha, que presente vc se deu, mereces mesmo, esse tempo de paz com a familia traz lucros imediatos na vida no coração é tudo de bom, amei o capricho da Débora, tudo enfeitadinho, anotei as receitinhas, esse bolo de fubá quero fazer sábado quando minha filha vier, que delicia né, bjão flor, parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Oi Geninha,
    Acho o máximo mesa arrumada. Minha mãe não deixava as "crianças" ( hj a mais nova eu com 50 kkk ) , sentar à mesa de qualquer jeito...sem camisa...suados e tals. Ensinava cada empregada que entrava em casa, a arrumar a mesa com pompa e circunstância. Claro que a vida moderna que temos hoje, impossibilita a execução de um monte dessas regrinhas de mesa e tals...mas também faço questão de mesa arrumada.

    Beijokas
    Paula Kasas

    ResponderExcluir
  9. Nossa Geninha fiquei com água na boca com essas delícias!
    E o bolo de fubá então, adoro, é meu preferido!!!
    Vou tentar fazer aqui e te falo, bj.

    ResponderExcluir
  10. geninha tudo muito bem feitinho e num capricho só parabéns p a debora ....adorei a mesa ficou linda e n tem nada melhor geninha do que resgatarmos almoço a mesa em família....

    bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  11. Geninha,boa tarde gostaria de saber onde vc comprou este jogo de jantar,pois minha mãe comprou os pratos rasos mais já procurou o restante das peças e não encontrou.Gostaria muito de presentiala com o jogo completo de jantar.Vou ficar aguardando sua resposta olha tenho um blog se poder me segui pq já estou te seguindo.beijos http://deboracristinapa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir