terça-feira, 11 de setembro de 2012

Torta de Banana, Lasanha de berinjela, Salada Primavera, Arroz a grega.

 Os dias estão corridos... poder sentar a mesa com os filhos e ter tempo para saborear o alimento é uma dádiva.


Esse copo com a rosa é da Débora, ela me trouxe para eu descobrir o estilo.
Eu não sei. Será veneziano?



Torta de banana
1 colher de fermento, 1 copo americano de açúcar, 1 copo americano de farinha, 1 copo americano de leite, 1 colher de sopa de amido de milho, 8 bananas nanicas, 2 colheres de margarina, 3 ovos.  Primeiro faça o caramelo com 1 xícara de açúcar, quando o caramelo estiver pronto coloque 1 colher de manteiga. Coloque o caramelo na forma com as bananas nanicas já cortadas em fatia. Reserve.  Bata  todos os ingredientes da massa no liquidificador, fermento, açúcar, amido, farinha de trigo, ovos, leite e margarina, bater bem,  coloque na forma já caramelizada, com as fatias de bananas dispostas e leve ao forno pré aquecido 170º. Estará pronto quando estiver dourado. 

Lasanha de berinjela
3 berinjelas, 1k de carne moída de sua preferência, 3 ovos e farinha de rosca p/empanar, 400gr de mozarela, 1 lata de creme de leite, molho de tomate, sal e tempero à gosto. Lave as berinjelas, descasque corte em fatias e reserve. Bata os 3 ovos c/ um pouco de sal e vá passando nas berinjelas empanando em seguida na farinha de rosca, frite. Reserve. Em uma panela refogue a carne moída com tempero à gosto, quando estiver bem sequinha,  acrescentar o molho de tomate. Depois de pronta, coloque em um pirex a carne moída, forrar bem, em seguida, a berinjela, a mussarela e mais carne moída, repetir as camadas, acrescentar o creme de leite na última camada, finalizar com a mozarela e levar ao forno até borbulhar e a mozarela gratinar.

Salada Primavera
Rúcula, cenoura, batata, mandioquinha, 2 colheres de maionese, 1 vidro de palmito, 1 colher se sopa de vinagre, 2 colheres de sopa de azeite, salsinha picada. Cozinhe a cenoura, batata e a mandioquinha em cubos pequenos. Depois de cozida, deixe esfriar e acrescente os outros ingredientes, tempere e enfeite com rúcula. 

Arroz a gregaPimentão vermelho, cenoura, tomante, cebola, arroz, água e sal. Lave o arroz e reserve. Aqueça o óleo em uma panela, doure 1/2 cebola ralada, o pimentão e a cenoura também ralados, acrescente o tomate s/ pele picadinho, deixe fritar bem. Acrescente o arroz e refogue, após refogado, coloque água até cobrir todo o arroz, deixe cozinhar com a tampa da panela semi aberta até secar. Bom apetite.

5 comentários:

  1. Nossa me deu água na boca...
    Adoro bolo , torta , doce de banana , para mim é tudo de bom..
    Menina que capricho... A sua mesa deu água na boca, pois você sabe que a gente come primeiro com os olhos né ..
    Você realmente encontrou um anjo..
    Vou dar meu palpite em relação ao copo..
    Acho que ele é indiano..Tenho uma amiga que mora na India e ela tem uns objetos assim em casa..
    Eles adoram tudo que lembra ouro ..rsr!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Perfeito este cardápio, rsrsrs mas que delicadeza na apresentação. Mimar a família é tudo de bom.
    Vou te contar que estava procurando uma receita de torta de bananas deste jeitinho, já salvei a receita e assim que fizer te conto.

    Beijos e tenha um lindo dia!
    Ü

    ResponderExcluir
  3. Você quer me matar... de fome kkk.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adoro torta de banana,faço sempre aqui em casa. Essa lazanha parece está muito boa,sabe que nunca comi berinjela!Vejo sempre as pessoas usando na lazanha,um dia vou testar. Bjsss.

    ResponderExcluir
  5. AMEI TUDO MUITO BONITO,QUE Deus CONTINUE TE ABENÇOANDO ESSA ALEGRIA NA FAMILIA ,FAZENDO NOVOS
    CARDAPIOS É UM BOM EX PARA TODOS QUE LER SEU BLOG

    ResponderExcluir