quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Agapanto.

Os Agapantos aqui de casa estão florescendo, estão a coisa mais linda de se ver. Vocês sabem o significado deles?


Agapanto de casa.



Agapanto: Flor do Amor.

 O Agapanthus vem do grego, Ágape que significa amor e Panthus cujo significado é flor. É a primeira flor, que se tem notícia, utilizada em buquês de noiva. Na Grécia antiga, os casamentos geralmente aconteciam na primavera, época de brota do Agapanto. 

Flor originária da África.
Cores: Branco e Azul.
Também significa Ousadia, Independência, Originalidade.

8 comentários:

  1. Que lindo! Eu que amo flores e plantas não sabia e amei ficar sabendo, hehe.
    Bjão da Lù Melo

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia essa flor, quer dizer, continuo não conhecendo, só estou vendo por foto. Gostei do significado e da história. Linda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu não a conhecia também. Ela é linda e que belo significado.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Ela vai ficar ainda mais bonita quando estiver toda florida...

    ResponderExcluir
  5. Oi Geninha
    Seus agapantos estão divinos, não sabia destas informações sobre esta planta tão bela.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. El Agapanto es una flor muy bonita y cuando este florida mejor, te sigo desde Chile
    saludos

    ResponderExcluir
  7. ola amiga obrigado pela visita lá na minha poltrona reciclada, e desculpe a demora em te visitar, eu demoro mesmo, hehehe, adorei seu blog, e gostei de saber sobre essa flor , eu não sabia, beijooo

    ResponderExcluir
  8. E agape sig amor incondicional, seria o amor de Deus!!!! Fileos amor entre irmao e pais, e eros amor entre casais!

    Linda mesmo essa flor!!!!e seu significado.

    Bjsss rose jp

    ResponderExcluir