terça-feira, 2 de outubro de 2012

Lasanha de abobrinha

Acho que a coisa mais difícil de acontecer aqui em casa é o Lucas comer legumes. Constantemente é estres para que ele, ao menos, experimente o que diz não gostar. Na maioria das vezes ele vence: acaba não experimentando. Já na minoria, ele come, sem saber o que é, camuflado em seu prato preferido - lasanha. Débora camufla o legume no que ele mais gosta. Ele come e "lambe os beiços". :)

Hoje meu dia foi corrido, não anotei a receita. :(

Abobrinha

A abobrinha contém Fósforo, Cálcio, Ferro e celulose, além de pequenas quantidades de vitamina A, importante à visão e à pele, e vitaminas do Complexo B, que ajudam no desenvolvimento e crescimento.

O Cálcio e o Fósforo participam da formação de ossos e dentes, evitam a fadiga mental e ajudam na transmissão dos impulsos nervosos. O Ferro forma os glóbulos vermelhos do sangue e produz energia. Já a celulose é importante para o bom funcionamento das funções intestinais.

Na hora de comprar, dê preferência a abobrinhas bem firmes, de cor verde-brilhante ou amarelada, conforme o tipo. Evita as que estejam com rachaduras ou picadas de insetos.

Quando for preparar, evite descascar a abobrinha. No máximo raspe a casca com uma faca. Esse tipo de legume deve ser cozido no máximo por 10 a 15 minutos e sempre com pouca água, exceto na preparação de sopas.

A abobrinha é bastante empregada em saladas, refogados, suflês, e é excelente nas papinhas dos bebês, por sua consistência e fácil digestão

Seu período de safra vai de outubro a maio. (link)

7 comentários:

  1. Geninha eu amo abobrinha n sabia q contem tantas vitaminas assim, bom saber.

    Bjs rose jp

    ResponderExcluir
  2. Humm q delicinha,eu amo abobrinha
    e ficou linda essa lasanha :)

    bjinhos...

    Linda noite!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Geninha, que delícia de lasanha!!
    Bjos
    Bia

    ResponderExcluir
  4. Eu simplesmente amo lasanha de abobrinha,aqui amiga é o único jeito pra eles comerem!!
    Beijinhos!
    Ah deixa eu te falar essa lojinha vai arrasar hem?Eu tenho aqui em casa algumas peças dessas que vc mostrou,os casal de corujinhas e o galo e eu adoro!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Geninha querida, que delicia já comi muito com biringela mas nunca experimentei com abobrinha vou fazer pois o maridão ama abobrinha e de lasanha nem se fale, juntando os dois deve ser uma maravilha,bjsssssss

    ResponderExcluir
  6. Hummm, Geninha, que delicia! tá com uma cara ótima! Então,vc achou que não ficou legal embaixo do aparador?
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  7. Te deixei uma pergunta aqui: http://eugenia-freitas.blogspot.com.br/2012/09/quartinho-e-empregada.html?showComment=1349397843798#c4297193302407813783
    Help me, please.

    Beijos
    : )

    ResponderExcluir