segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Seu estilo é Vitoriano Gótico.

Por enquanto, o quarto da Letícia está assim:


Ainda falta dar mais uma mão de tinta, não foi possível terminar na sexta e hoje o pintor não veio. Algumas meninas questionaram se ainda tem o lustre na Casa de Ceci, felizmente os que tinha foram vendidos e infelizmente não tenho em estoque. :(

A cor do quarto antes, escolhida por mim.

Já faz anos Letícia me pede um quarto com cores fortes (lembra em 2.010?), quem acompanha o blog sabe que sempre fiz valer minha opinião de que o quarto dela teria que ser em cores suaves, ela, por si só, já é agitada e tem uma personalidade fortíssima - escorpiana de veneno puro!

Tecido que ela mesma negociou na 25 de março.
Serviu de inspiração para escolha da cor do quarto.

Porém, este ano foi diferente, ela me pediu de presente de aniversário (16 anos) uma "repaginada" no quarto, em que ela mesma pudesse exercer seu gosto. Teve como negar?! Não! Achei que já estava na hora mesmo dela fazer valer sua vontade, colocar no quarto o que ela quiser e bem entender, assim a pequena tem a oportunidade de saber o que gosta e o que não gosta, e deixar o quarto com o toque da sua personalidade. 


Abajur  Abigail Ahern, não cabe no orçamento.


E, principalmente, descobrir que nem tudo que queremos é possível. Sim, dei a ela um pequeno orçamento, a pequena não pode gastar nenhum tostão a mais. Além disso, também lhe impus algumas restrições: nem pensar em transformar os móveis do quarto ao estilo "Le Tramac". 
Cores liberadas apenas nos acessórios. 



O Coloridos dos móveis teria que ser executado por profissionais, ou seja, além de desagradar a mamãe, também foge do orçamento. Em compensação, o colorido dos objetos está liberado. 


Adora livros de vampiro e Zumbis.

Se bem que acredito que a fase colorida dela já passou, agora me parece que a cada dia firma mais seu gosto pelo estilo Vitoriano. 


Um pouco do estilo Gótico.

Penso que ela nem sabe que tende para o vitoriano gótico... E eu não vou opinar, nem sugestionar... Vou permitir que ela se descubra aos poucos. De qualquer maneira, estou tão curiosa quanto vocês, vamos ver no que vai dar. :) 


11 comentários:

  1. Muito lindo tudo isso...e se ela esta feliz...com certeza a mamãe vai estar feliz...que seu quarto seja no estilo gótico...e sua alma sempre com leveza...beijos

    ResponderExcluir
  2. Amei a cor do quarto,o meu também queria dessa cor. Eu também gosto da mesma leitura que ela,caçadoras valentes,vampiros...e eu nem tenho 16 anos,rsrsrs...Bjssss.

    ResponderExcluir
  3. Chega uma hora que nós mães só devemos aceitar os gostos e opiniões de nossos filhotes, né?
    Menina... e aquele espelho com moldura vermelha? É um tipo que também não cabe no meu orçamento, mas é lindíssimo rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa Gê, o quarto da sua pequena ficou lindOOO , amei a cor linda linda parabéns pra ela , tem muito bom gosto.

    um bju minha amiga o coração!

    ResponderExcluir
  5. Afinal de contas eles crescem e daqui uns dias não precisarão mais de nossa ajuda em muita coisa , já que é assim que comece dentro de casa para que cada um possa opinar sem criticar..Amei a cor da parede desdo começo , mas não seria uma cor que colocaria em minhas paredes, acho que iria enjoar muito rápido , mas eles são instáveis como o tempo , não fique surpresa e nem brigue com ela se daqui uns dias ela pedir para trocar por um cor mais suave ..eles são assim mesmo ..kkk!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  6. Amiga...saudades do se cantinho...que quarto lindo e marcante!! amei, e que filha linda! pelafoto e cores a gente percebe que ela tem opinião forte e formada!bjs grande

    ResponderExcluir
  7. Mas mamãe vc tem que admitir que ela esta se saindo bem esta muito lindo este quarto, querida tenha uma linda semana de muita paz,bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Nossa ficou lindo o quarto dela, esse espelho é lindo e o lustre maravilhoso, ficou perfeito na minha opinião!
    Louca pra ver as cenas dos próximos capítulos!!! rs...
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Eugênia, a Letícia tem muito bom gosto. Está linda a decoração do quarto dela. Adorei sua frase: "E eu não vou opinar, nem sugestionar... Vou permitir que ela se descubra aos poucos."
    Assim também farei quando minha filha crescer.
    Tudo de bom querida,bjssss

    ResponderExcluir
  10. Oi Eugênia,muito lindo o quarto da sua filha adorei a cor da parede tenho uma parede na minha sala mais ou menos com esse tom ,sua filha tem muito bom gosto .Bjsss.

    ResponderExcluir