sexta-feira, 1 de março de 2013

A Bíbila é leitura diária.


 A Bíblia aqui em casa fica aberta no aparador de frente a escada para os quartos. Ao ir dormir e ao acordar nos deparamos com ela. A cada dia ela está aberta em uma passagem diferente, na palavra que precisamos, aberta aleatoriamente apos as orações. Palavra de hoje: Salmo 104.

"A minha meditação acerca dele será suave; eu me alegrarei no SENHOR. "

Salmos 104:34



Além de ficar aberta no aparador de frente as escadas que leva aos quartos, fica também diante nós, o espelho. Para que o olhar sobre nós mesmos seja sempre vigilante!



"O primeiro livro, apanhado ao acaso, aberto ao acaso, dá um conselho; a Bíblia, aberta ao acaso, faz uma revelação. É sobretudo boa para os aflitos. 0 que a Santa Escritura respira indubitavelmente é um lenitivo às dores. Diante dos aflitos deve-se consultar o santo livro sem escolher o lugar, e ler com candura o passo encontrado. 0 que o homem não escolhe, escolhe-o Deus. Deus sabe o que precisamos. 0 seu dedo invisível aponta o passo inesperado que nós lemos. Qualquer que seja a página, rebenta-lhe luz. Não busquemos outro. É a palavra do céu. 0 nosso destino é revelado misteriosamente no texto evocado com confiança e respeito. Ouçamos e obedeçamos."  (Victor Hugo em "Os Trabalhadores do Mar")



4 comentários: